O gato Exótico foi criado nos Estados Unidos, no final dos anos 50, a partir do cruzamento do gato Persa e do American Short Hair. A intenção era criar um gato que mantivesse as características da raça Persa somadas à facilidade do pelo curto do ShortHair. Essa raça, relativamente nova – só foi reconhecida em 1966, tem conquistado muitos admiradores mundo afora.
selecionado para ser uma excelente companhia e, como o próprio nome já entrega, ter um visual exótico, sua crescente popularidade fez aumentar a venda de filhotes e, hoje, os Exóticos ocupam o quarto lugar na lista de gatos mais queridos. Veja o que você precisa saber antes de comprar um filhote.
Os gatos exóticos chamam a atenção pela similaridade com o Gato Persa. De porte médio a grande, têm o corpo compacto e robusto, olhos redondos, grandes e bem separados, bochechas e focinho arredondados e curtos. Seu diferencial é a pelagem: densa, macia e curta. Para os apaixonados pela personalidade do gato Persa, mas que não dispõem do tempo que a raça requer com higiene e escovação, o gato Exótico é uma ótima opção e essa facilidade se tornou o grande chamariz para a popularização da raça.
Por ainda serem raros e terem poucos criadores no Brasil, os filhotes de gato Exótico costumam custar entre R$ 1.000,00 e R$ 3.000,00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário